• São Paulo: Av. do Rio Bonito, 631 - Capela do Socorro - 04776-000

POLIFLUORETO DE VINILIDENO (PVDF)

A BUEU® Válvulas através de pesquisa e desenvolvimento passa a utilizar o produto PVDF em suas válvulas do tipo esfera e retenção.

Trata-se de um termoplástico de engenharia com elevada resistência e que apresenta balanço único de propriedades. Por se tratar de um flúor-polímero, este produto apresenta a estabilidade química característica dos materiais fluorados quando expostos à ambientes agressivos tais como agentes químicos, térmicos, luz ultravioleta ou radiação. Além disso a alternância dos grupos CH2 e CF2 ao longo da cadeia polimérica produz elevada polaridade, influindo positivamente nas característica elétricas e de solubilidade do material.

O PVDF é facilmente processável por quaisquer meios de transformação, como injeção de termoplástico.

CARACTERÍSTICAS:

- Resistência mecânica e alta tenacidade.

- Alta resistência à abrasão.

- Alta estabilidade térmica.

- Alta resistência dielétrica.

- Alta pureza.

- Fácil processamento.

- Grande resistência química à maioria dos produtos químicos e solventes.

- Resistência à luz ultravioleta e radiação nuclear.

- Resistência às intempéries.

- Resistência a fungos e mofo.

- Baixa permeabilidade a maioria dos gases e líquidos.

APLICAÇÕES INDÚSTRIA QUÍMICA:

Peças e componentes em PVDF são extensivamente utilizados na indústria de semicondutores, muito exigente em componentes de elevada pureza, necessária para evitar contaminações.

O PVDF também é utilizado na indústria nuclear (radiação e ácidos quentes) e na indústria química em geral, em aplicações que requerem resistência química à ácidos, halogêneos e temperatura. Atende também às especificações para contato direto das indústrias de alimentos e farmacêuticas.

ALGUNS COMPONENTES FABRICADOS COM PVDF:

- Tubos, mangueiras, acoplamentos e válvulas.

- Bombas.

- Placas e tarugos.

- Fios, fitas e filmes.

OUTRAS APLICAÇÕES: OFF-SHORE:

Para vencer o desafio da extração de petróleo e de gás em mar aberto, é necessário muita pesquisa e o emprego da mais alta tecnologia disponível. Tubos flexíveis (tanto para extração de petróleo bruto quanto para controle eletro-hidráulico) são freqüentemente utilizados, pois aumentam a segurança das instalações de plataformas off-shore além de reduzir os custos de produção.

Quando se projeta tais flexíveis, procura-se garantir que a camada polimérica desta estrutura forneça não apenas flexibilidade ao conjunto mas também garanta a absoluta impermeabilidade de toda a estrutura do tubo.